Generalidades da vida

Compartilhar idéias, emoções, indignações, alegrias, tristezas... enfim tudo o que nos faz humanos.

23 de ago. de 2009

Canalha também envelhece.


Ele desgraçou a vida de inúmeras mulheres. Ultrajou maridos que pagaram pequenas fortunas nas esperança de poder ver o sorriso de um filho. Ele agia soberbamente, ele acreditava piamente na impunidade. Ele ria com o canto da boca enquanto lágrimas jorravam no íntimo de suas pacientes, enganadas enquanto sedadas e impotentes, sem a menor chance de reação...

Eu não consigo nem olhar para a capa da revista Veja dessa semana. Arranquei a capa, dobrei e grampeei por dentro da revista. Não consigo olhar pra cara desse porco descarado... Vou guardar a imagem dele na pior gaveta da minha memória. Junto com tantos outros seres que não passam de um engano de Deus.

Alguém pode me questionar e dizer que Deus não se engana. Então como alguém dessa laia respira entre nós? Como alguém da laia de pedófilos que estupram criancinhas de 2 anos pode viver entre nós? Um velhinho de aparencia doce e amigável... Ah que engano! Canalha!!!

Creio em Deus... creio na humanidade. Mas agora passo a crer em um universo paralelo, onde coisas horrendas acontecem e nos atingem.

Sinto como se estivesse num filme de ficção, tipo Matrix. Penso que a qualquer momento esse universo paralelo vai interferir em minha vida e na vida daqueles que amo.

Já não é possível afirmar que conheço aguém. Tenho receio de indicar um dentista, um médico, um pintor, cabelereira, esteticista, ou sei lá, qualquer coisa. Não sei quem é quem neste maldito filme de ficção.

Deus nos ajude a manter a fé e a sanidade. Amém

18 de ago. de 2009

Farmácia não é boteco, mas tem churrasco completo!

A afirmação: "Farmácia não é boteco" foi feita pelo Sr. Ronaldo Abrão, presidente do Conselho Regional de Farmácia de Campo Grande/MS.
Isso porque hoje foi publicada no Diário Oficial da União a resolução nº 044 da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A resolução limita a atuação das farmácias e drogarias ao seu legítimo ramo de comércio: remédios, medicamentos e produtos ligados á proteção da saúde e higiêne pessoal. Também restringe o acesso aos medicamentos somente para os funcionários e não na área de circulação dos clientes, o que reduz a chance de automedicação.
Vai ficar mais fácil encontrar os medicamentos que precisamos ao invés de ração pra cachorros ou aparelhos celulares...
Vai aquecer a concorrência pelos menores preços naquilo que realmente interessa: medicamentos.
Vai possibilitar a boa prática farmacêutica.
Isso é ótimo. É progresso. Cada um no seu quadrado.
Gosto de comprar pão na padaria, carne no açougue e remédio na farmácia...
Mas em Campo Grande/MS o pessoal vai chiar... pois lá as farmácias vendem carne embalada a vácuo, carvão, gelo, cerveja e vassoura, isso sem falar nos famosos Eno e Engov... Isso mesmo, churrasco completo na farmácia mais perto de você!

14 de ago. de 2009

Por Gentileza...

Por onde andam os bons e velhos hábitos de Gentileza?

É incrível como as pessoas estão embrutecidas.

Não consigo identificar o motivo. Violência sempre existiu. Promiscuidade sempre existiu. Corrupção nem se fala... Então quando foi que começamos a enxergar o outro como ameaça? Ou então quando foi que começamos a não enxergar o outro...

Acordei com uma sensação esquisita hoje, parecia estar ouvindo a música da Marisa Monte em homenagem ao Profeta Gentileza, ou José Agradecido... viveu no RJ, quem quiser saber mais sobre ele basta colocar o nome num buscador que aparecem as suas histórias.

Segue a letra da música que para mim é particularmente sensibilizadora:


Apagaram tudo

Pintaram tudo de cinza

A palavra no muro

Ficou coberta de tinta

Apagaram tudo

Pintaram tudo de cinza

Só ficou no muro

Tristeza e tinta fresca

Nós que passamos apressados

Pelas ruas da cidade

Merecemos ler as letras

E as palavras de Gentileza

Por isso eu pergunto

À você no mundo

Se é mais inteligente

O livro ou a sabedoria

O mundo é uma escola

A vida é o circo

Amor palavra que liberta

Já dizia o Profeta

4 de ago. de 2009

Por falar em atraso...

... ainda bem que chamaram o Schumacher pra substituir o Massa, já pensou se o Rubinho estivesse sobrando? Ah, lembrei... foi o Rubinho que quase rachou a cabeça do Felipe...


E o prêmio de Campeão em Casos de Gripe Suína vai para...


Não entendo aquele tom de ênfase quando vão anunciar que: "Gripe suína: com 21 novas mortes no Paraná país quebra barreira dos cem óbitos" (manchete do site O Globo de hoje).

Percebeu? Parece que tão falando de um evento cultural ou uma competição esportiva, dá até a impressão de que é motivo de orgulho. Outra manchete: "03/07/2009 - 18h50 - Brasil é o 4º país com maior crescimento de casos de gripe suína nos últimos dias. Do UOL Ciência e Saúde"


Amo meu país. Alegre, quente, vibrante, de natureza generosa e tudo mais. Não tenho vergonha de ser brasileira, mas também não tenho orgulho. Me dá um ataque de raiva quando vejo que estamos sempre atrasados em tudo... sempre demoram pra tomar as precauções e devidos cuidados com as coisas...

3 de ago. de 2009

Em tempos de Brasil Colônia




As informações que cito aqui foram retiradas da REVISTA CAMBIASSU - Publicação Científica do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão - UFMA - ISSN 0102-3853Os “Relação dos Sócios das Emissoras de Rádio e Televisão”, do Ministério das Comunicações, demonstram o potencial midiático das duas maiores redes de televisão e rádio no Maranhão. A primeira – Sistema Mirante de
Comunicação, afiliado da Rede Globo – pertence ao grupo do senador José Sarney; e a segunda – Sistema Difusora de Comunicação, afiliado ao Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) – é vinculado ao senador Edison Lobão (PFL). Lobão foi governador do Maranhão apoiado por José Sarney. Percebe-se na composição acionária das empresas que há fortes vínculos familiares tanto nas emissoras de rádio quanto nas de TV. A senadora Roseana Sarney (PFL) e o empresário Fernando Sarney, seu irmão e principal operador dos negócios
da família, figuram em vários empreendimentos. O mesmo ocorre com o empresário Edison Lobão Filho, suplente de senador pelo PFL e principal operador dos empreendimentos midiáticos do Grupo Lobão.



Isso é de arrepiar até os pelos do tapete!! Seria até melhor que o povo daquele estado não fosse letrado... pra ler isso que eles apresentam na mídia de lá, pra ouvir o que falam por lá... melhor seria se fossem todos analfabetos de pai e mãe, como bem disse alguém no passado...



Mas, contudo, ainda é melhor ouvir e ver certas coisas, do que ser surdo e e cego...



E o coronel vai bem obrigada!!!