Hoje senti um vento forte, geladinho, apesar do sol, e gostei muito desse vento.
Deu uma nostalgia de quando morava no Itaqui, um distrito de Campo Largo a 40 m de Curitiba... Lá era frio de 'rachar o cano', como minha mãe dizia. E rachava o cano mesmo! A água congelava nos tubos de pvc e dilatava, então rachava... A gente colocava tijolos dentro do forno do fogão a lenha e quando estavam quentes, a mãe enrolava-os em cobertores e colocava debaixo dos pés, uma delícia...
Bebia café com leite e gemada! Pinhão assado na chapa... ah que coisa, aquele cheirinho do pinhão tostado. Inexplicávelmente delicioso.
Também hoje senti uma vontade doida de escrever aqui. Deu saudades... Então aqui estou. No meu 'lugarzinho gostoso'... Gosto de saber que tenho esse blog pra colocar as idéias em ordem. Aqui fico a vontade e consigo 'concatenar' as coisas. Escrevendo vou desfragmentando meu hd e tudo vai se acomodando.
Agora tenho que ir mas volto logo...
Até breve.
Oi Cris, que delicia de post. Estava com saudades de tuas escritas.
ResponderExcluirOLha adooorei essa descrição, me imaginei em cada detalhe. Amei quase tudo (menos a gemada)...amo pinhão faz um tempinho que não saboreio.
Beijocas
Parece imitação da Simone, mas não é. Estou com saudades dos teus posts, mulher! Adoro quando vc escreve, sua sinceridade, seus temas e dilemas! Não some não!!!!!!!
ResponderExcluirPelo que vi nao fui só eu quem sumiu... rs
ResponderExcluirPoxa, eu até senti o quentinho do tijolo no meu pé... rs... devia ser muito bom isso (além da comida do forno a lenha... eu adoro essas coisas.. pena que não tenho isso aqui em sp)