Generalidades da vida

Compartilhar idéias, emoções, indignações, alegrias, tristezas... enfim tudo o que nos faz humanos.

14 de jan. de 2011

Oportunidade Divina

Impossível ficar indiferente ao noticiário sobre a tragédia que atinge o Rio de Janeiro.


Creio que essa situação deve ser encarada como um 'sacode'. Tem muita gente que fica 'encastelada' usando os óculos do comodismo, achando que isso só acontece em favelas, morros pobres e ocupações ilegais... É região serrana minha gente! Hotéis, pousadas, casas chiques, fazendas e ranchos de gente rica endinheirada... Também foram arrasadas casas pobres, simples e ribeirinhas.


Somos humanos, mortais! Nesse momento temos a oportunidade divina de praticar a SOLIDARIEDADE no mínimo orando pra essa gente superar tanta dor, tanta morta, tanta miséria.


O que mais precisa acontecer para abrir os olhos do poder público?


Esta é uma oportunidade divina de reconstruir com planejamento, de limpar com consciência ambiental. Realmente espero que a tragédia sirva de lição para todos os municípios.


Será que estamos preparados para uma situação dessas em nossa cidade?


Será que conseguiremos enfrentar uma catástrofe?


Será que existe um plano B para nós?


Será que tem alguém pensando nisso caso aconteça algo parecido num curto prazo de tempo?


Como está a logística da Defesa Civil da nossa cidade?


Tenho medo...

2 comentários:

  1. Bem, se esse 'medo' fizer com que vc bote a boca no trombone reclamando pessoalmente por iniciativas governamentais (municipais, estaduais, ou federais), então ele estará justificado. Se não, será só um 'medo', que logo passará.

    pessoas tem o costume de se agarrar as coisas, o país é imenso!, mas, ficam lá, encrustadas num barranco que cai num cai... Não discuto as razões, cada um tem a sua; mas..., bem, no geral, sentir 'medo' é perda de tempo: por vc, e por eles.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Só acho que a mudança deveria começar dentro da casa de cada um. Desenvolver a consciencia ambiental e, por exemplo, parar de jogar sofá no córrego. É muito lixo que deveria estar no lugar de lixo e não espalhado por ai. Depois disso sim, vem a questão dos governantes tomarem algumas providencias. Caso contrario, eu acho que não se resolve.
    bjissimoooooooooooooo

    ResponderExcluir