Generalidades da vida

Compartilhar idéias, emoções, indignações, alegrias, tristezas... enfim tudo o que nos faz humanos.

8 de out. de 2010

O Efeito Borboleta, a Teoria do Caos


Incrível como alguns acontecimentos desarrumam e depois arrumam a vida da gente! Quem acompanha o blog sabe que já usei o nome de Efeito Borboleta.
Me atrai muito a nada comprovada, muito experimental e não menos deliciosa Teoria do Caos de Edward Lorenz.

"O bater das asas de uma borboleta em Tóquio, pode gerar um tufão no Brasil..."

Imagine quando essa borboleta bate asas dentro do seu próprio estômago!?
O fato é que a borboleta bateu asas e me desarrumou toda! Daí está me dando um trabalhão danado pra colocar ordem na cuca.

A coisa boa é o olhar que lancei pro meu interior. Ví tantas sensações e emoções que estavam latentes, adormecidas e sentí alegria por revivê-las. Foi gostoso o despertar da confusão.

Tudo parece estar com nova cor, mais atraente, mais envolvente e estava tudo alí, bem debaixo do meu nariz e eu não estava percebendo.

Borboletas são únicas, ímpares e ao mesmo tempo tão parecidas.

Agradeço a uma borboleta amiga pela desconstrução da calmaria e por abrir meus olhos. Agora pego de novo nas rédeas dessa aventura e dou o rumo que quero.

Meu bonde sobe a pirambeira um pouco mais feliz!

Um comentário:

  1. Efeito borboleta é tudo. Penso muito sobre isso. Viajo e viajo.
    O mais interessante é mergulhar dentro de nosso mundo, nossa mente e ver a borboleta que esta ali. Adoro isso.

    Beijocas

    ResponderExcluir