Generalidades da vida

Compartilhar idéias, emoções, indignações, alegrias, tristezas... enfim tudo o que nos faz humanos.

30 de abr. de 2009

Vo cê trabalha fora?

Conheço uma porção de mulheres loucas pra linchar aquelas infelizes que tiveram a idéia insana de "feminismo". Onde elas estavama com a cabeça quando tocaram fogo nos soutiens e sairam berrando por direitos iguais?
Sei que já é lugar comum falar sobre isso... mas é preciso manter o assunto fresco na cabecinha dessas mocinhas jovens começando a viver.
Pra poder falar com propriedade, conhecimento de causa e principalmente ter provas do que digo, vou falar de mim.
Acordo junto com meu marido, sirvo café da manhã, e quando digo café da manhã é daqueles com suco natural de laranja feito na hora e ovos mexidos... Depois ajudo a escolher o visal da roupa dele... Vou com ele até a garagem pois temos 4 yorkshires que teimam em se enfiar debaixo do carro quando ele sai. As meninas acordam depois que eu sutilmente ligo o som da sala num volume conveniente para isso. Elas tomam o café. Verifico cadernos, agendas e uniformes. Coloco roupas pra lavar e lavo o arroz, pois disseram que se eu colocar o arroz sequinho pra refogar fica mais gostoso.
Dou uma vasculhada nos e-mails, vejo se as camas foram arrumadas (pelas meninas), busco carne no açougue (porque no mercado nem pensar né...)
Preparo os bifes, á milanesa, tiro a roupa da máquina e vou colocar no varal enquanto falo com minha mãe ao telefone grudado no ombro.
Ligo pro marido pra saber se vem almoçar... vem... mas não quer bife. Tiro a feijoada que sobrou de sábado do freezer e coloco pra descongelar.
Na despensa vou por a ração das cachorrinhas de molho pra elas almoçarem depois...
As meninas estão lavando os tênis delas mas sempre tem que pedir algo tipo: "mãe me alcança aquela escovinha!"
Sirvo o almoço das meninas 11:40 pois elas tem todo um ritual depois do almoço pra poderem ir a escola bem penteadas e maquiadas. O marido chega e sirvo o almoço dele as 12:15 mais ou menos... eu? como alguma coisa depois...
Quando ele as leva pro colégio eu arrumo a cozinha senão eu tenho que arrumar o cabelo correndo, lavar o rosto pra tirar um pouco de cheiro de frigideira e levar as meninas uma pra cada escola... e se eu não estiver arrumada nem pensar de entrar na escola!!!!
Quando eu as levo pra escola volto pra casa e arrumo a cozinha... tomo umcafé que sobrou de manhã e sento pra escrever aqui nesse blog...
Recolho a roupa do varal e passo quando dá tempo. Busco as meninas na escola, passo na pani, preparo um lanche e penso: vou tomar uma ducha e descansar... o marido liga: "vamos sair pra uma cervejinha?" ... e eu: "claro querido..." to morta, mas vou...
Tá achando muito? Isso é resumo de um dia só... Nem me atreveria a relatar um dia "daqueles" em que as coisas parecem conspirar pra que vc tenha uma sincope. E tem gente sem a menor noção do ridículo que chega pra mim e pergunta: "Você trabalha fora ou fica só em casa?"
Ai ai, to me sentindo bem melhor agora... ja desabafei, outra hora falo mais sobre essa minha nada mole vida...

3 comentários:

  1. Você só esqueceu de dizer que em meio a tudo isso você trabalha (no que entendemos como "emprego" ou "forma remunerada de trabalho") na empresa de vocês, atende clientes, faz orçamento, faz isso e aquilo e tudo o mais. Né, amiga-lhes?
    Bjão no coração!

    ResponderExcluir
  2. Nossa como vc escreveu de forma simples e humorada a vida de "nós" donas de casa, e ainda tem gente que acha que ficar em casa é fácil!?
    Bjusss

    ResponderExcluir
  3. Menina, me diverti muito com esse post... kkkkkk Me vi nas situações. As únicas diferenças são que trabalho, não tenho cachorros e meu filho é homem (o que significa mais um para ter que escolher roupas e conferir as coisas).Adorei o bom humor, visto que tantas mulheres vivenciam a mesma situação e passam a vida lamuriando. Dê uma passadinha no meu blog (mecaseicomohomemerrado) e leia as postagens "Boi de Piranha" e "A Zona de Conforto" de 09/09 e "Assédio Moral..." e "As evoluções do mercado de trabalho globalizado" de 11/09. Um abraço!

    ResponderExcluir