Generalidades da vida

Compartilhar idéias, emoções, indignações, alegrias, tristezas... enfim tudo o que nos faz humanos.

30 de abr. de 2009

Idosos, velhos, 'antigos' e "véios chatos"

Estive em recesso mas explico. Recebi minha avó de 90 anos para ficar uns dias em casa... Ela mora em SP e acho que não poderá viajar novamente então por isso me dediquei a ela em tempo integral e foi delicioso.
Aprendi muito com essa senhorinha que já foi um mulherão!! Lembro de várias passagens hilárias de nossa vida com a Vó Antonieta. A casa dela sempre foi repleta de alegria, de gente jovem e de muita comida boa o doces maravilhosos... Tem até comunidade no orkut de quem já passou férias na casa dela seja em Curitiba ou na praia de Coroados.
Ela é uma idosa ou uma velhinha ou ainda como diria minha filha quando era menor: "ela á antiga". Minha filha dizia "antiga" pras senhorinhas pois ela achava a palavra "véia" muito pejorativa, por conta dela pois eu nunca disse nada disso...
Meu avô então era o "meu velho"! Que delícia passear com ele na feira na Rua João Negrão, quando ainda havia linha férrea no Bairro Prado Velho... A gente comia pastel, bebia Wimi e apanhava alpiste pro passarinhos... Ah "meu velho" que saudades!!!
O fato que existem diferenças entre as pessoas que atingem mais idade. Tem uns "véios" babões que me dão nojo e jogam na lama a dignindade das pessoas idosas. São esses malditos pedófilos que aliciam crianças e ficam olhando para as mocinhas com cara de lobo banguela.
Essas véias ridículas que trabalham para a prostituição internacional. Cafetinas e traficantes que desmoralizam mulheres e jovens. Tem uns véios que se sentem acima de qualquer limite de educação. Pensam que seus cabelos brancos, suas rugas e suas artroses são desculpas pra falta de polidez e bom senso.
Ah, tenha santa paciência!!! Respeito muito a pessoa mais velha, com idade superior á minha e tenho imenso prazer em ser gentil e poder ceder lugar na fila, ajudar onde for preciso... Desde que seja uma pessoa digna.
Educação não tem certidão de nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário