Generalidades da vida

Compartilhar idéias, emoções, indignações, alegrias, tristezas... enfim tudo o que nos faz humanos.

23 de abr. de 2009

Misancene

O Dicionário Eletrônico Houaiss diz que que a expressão francesa "mise-en-scéne", na liguagem teatral, é a disposição de cenários no palco e por extensão do sentido significa "cena, fingimento, simulação".

Cresci ouvindo minha mãe brincar com a expressão "misancene", devidamente abrasileirada. Era uma referência pra quando íamos receber uma visita "nova". Ela dizia: "olha o misancene hein?" Entenda-se por isso: olha lá como vão se apresentar hein? Comportem-se! Mostrem educação!
Adorava isso!
Faço agora o meu misancene, voilá:
Nasci em 01/06/1974 em Curitiba. A-doooooo-ro essa cidade.
Trabalhei por anos no mercado formal. Sempre na área educacional. Comecei como professora na Educação Infantil e passei por vários departamentos. Fazia divulgação de material didático e sistemas de ensino. Viajei muito por esse país e aprendi bastante.
Agora trabalho in home... Faço "consultoria" pro meu marido que é publicitário e administro nossa família. Estou casada a 10 anos, tenho uma filha de 8 anos e a minha irmã de 15 anos mora comigo e é como se fosse minha filha mais velha e temos 4 cachorrinhas yorkshire (que dão bastante trabalho), a Nina (mãe de todas), a Dana, a Malu e a Babi.
Neste espaço vou postar minhas opiniões, impressões, críticas, desabafos e estou disposta a receber muitas outras críticas, impressões, sugestões, opiniões...
É despretencioso, mas vai ser gostoso.
Bienvenue

Nenhum comentário:

Postar um comentário