Generalidades da vida

Compartilhar idéias, emoções, indignações, alegrias, tristezas... enfim tudo o que nos faz humanos.

14 de jul. de 2009

Pesquisa de Satisfação ou desabafo?


Naquela odisseia pra me livrar da dor da sinusite da semana passada estive por 4h "em observação" no PA de um hospital.
Eu não ia comentar nada, mas... eles me ligaram ontem a tarde pra saber como fui atendida, pediram pra eu participar de uma pesquisa de satisfação.
Era o que faltava, era a cereja do sundae... Juro que eu ia esquecer e passar batido, mas eles pediram...
Então vá lá:
Dei entrada ao PA aproximadamente 8h e só fui atendida 8:45h, ai perdeu ponto. Se é PA (Pronto Atendimento) já não cumpriu o propósito.
A médica fez a anamnese e concluiu o que eu já havia dito a ela, uma sinusite violenta.
Receitou uma penca de "sossega leão" e me puseram numa cadeira "do papai" como essa da figura. A cadeira tava na posição mais desconfortável possível e a enfermeira nem sequer teve a sensibilidade de baixar o encosto e erguer o apoio das pernas.
Então eu, com aquele soro enfiado no braço, bem na dobra interna do cotovelo que é pra não poder dobrar mesmo, levantei num tremendo esforço e tentei baixar o encosto... Foi quando uma outra enfermeira viu e me ajudou. Pedi a ela uma coberta qualquer pois eu tava gelada e também pedi pra desligar uma televisão que estava exibindo um desenho animado com aquelas musiquinhas e imagens que chegam a dar convulsões cerebrais, principalmente em uma pessoa com dor de cabeça. Ela desligou, relutante, mas desligou... Aí veio o cobertor. Gente do céu! O que são esses cobertores? Prefiro até um edredon de motel não lavado do que aqueles cobertores!!! Um cheiro simplesmente inominável. E ela me deu um. Só um. Não deu pra nada, mas tudo bem... Usei minha jaqueta como travesseiro porque eu fiquei com medo de pedir um travesseiro. Cobri meus olhos com a manga da jaqueta e comecei a sentir o alivio causado pelos medicamentos na veia... Que delicia, tava quase dormindo e relaxando. Pensei comigo "agora eu descanso um pouco"
De repente, invade a salinha, uma outra enfermeira tresloucada berrando: "oi, oi querida!! Vamos lá fazer um examezinho?" Já tirando cobertor fedido e me empurrando, a pé mesmo, sem cadeira de rodas nem nada, pelo corredor adentro.
Chegamos ao Centro de Imagem e lá ela me deixou. Com o soro pendurado em minha mão livre e morrendo de frio. Gente, vocês não tem noção!! Eu fiquei na sala de espera junto com outras pessoas que estavam lá pra fazer exames também. Você concorda que é um absurdo? Mas não acabou.
Quando chegou minha vez de fazer a tomografia a atendente me pediu documentos, e eu não tinha, pois estava INTERNADA. Me pediu pra assinar os papéis. E eu incrédula, mostrei a ela soro enfiado no braço direito e a garrafa na mão esquerda e sabe o que ela disse? Pasme. Ela disse: "Dê um jeitinho", com um sorriso mais amarelo que uma polentina mal cozida...
Fui pro Centro de Imagem. Realizei a tomografia, com contraste. Não bastasse a dor no rosto e na cabeça, ainda a dor daquele concentrado de iodo passando por TODAS as suas veias e artérias, sem falar naquela sensação de a gente fez xixi e esparramou pelo corpo todo. Quem já fez sabe do que to falando.
Voltei pra salinha. Tinha uma outra infeliz ocupando a minha cadeira que ja tava deitada e ajeitada. Quiseram me deixar na outra cadeira dura e sentada e eu pedi pra ir embora.
Chamaram a médica e ela me perguntou se eu estava melhor... E eu perguntei pra ela: "Melhor do que exatamente você quer saber" Ela fez que não entendeu... eu até acho que ela não entendeu mesmo... Pedi pra ir embora e ela resolveu me "acomodar" melhor. Fui transferida pra uma cama, sem travesseiro, mas com dois cobertores fedorentos. Mas e não aguentava mais, precisava sair dali.
Foi quando me marido chegou pra ver como eu tava. Pulei da cama e me agarrei no pescoço dele. Ha tempos eu não ficava tão empolgada em vê-lo. Relatei tudo e ele convenceu a médica a me liberar... ele me conhece, sabia que era melhor eu ir embora.
Antes de finalizar tenho que dizer também que aquele hospital tem um cheiro insuportável de comida em TODOS os ambientes. É impressionante!! Nem a praça de alimentação do Poloshop cheira mais comida do que lá... e comida ruim... se fosse boa pelo menos...
Mais duas coisas: eu tenho um ótimo plano de saúde, dos mais caros e que garantem melhores atendimentos e o hospital fica num bairro super nobre de Curitiba e atende em sua maioria gente da grana. O hospital é lindo, tem até um pianista no hall fazendo som ambiente ao vivo. Tem obras de arte espalhadas pelas paredes... Os objetos de decoração são simplesmente maravilhosos. Tvs de LCD gigantes, mármores, cobres, espelhos, enfim um deslumbre... Mas nada se compara aos cobertores xexelentos e a TOTAL FALTA DE SENSIBILIDADE. Isso tudo foi a minha resposta pra pesquisa de SATISFAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário