Generalidades da vida

Compartilhar idéias, emoções, indignações, alegrias, tristezas... enfim tudo o que nos faz humanos.

20 de jul. de 2009

Profiçionais S/A e Cia Ltda.

Juro por tudo o que for mais sagrado, eu rezo sim. Eu sou uma pessoa boa. Não mereço certas coisas...

Semana passada, finalmente, comprei os lustres e luminárias pra minha casa. A obra acabou em dezembro de 2007 e só agora pude fazer isso.

Pois bem, o rapaz que fez a instalação elétrica, na época da obra, é funcionário de uma empresa formal e não pode vir em horário comercial. Meu marido insistiu que fosse ele a instalar os badulaques... Então lá fui eu combinar com ele. Da primeira vez me apareceu num domingo por volta de 16h, debaixo de chuva e fedendo a cachaça... dispensei. Na sua outra aparição eu estava com visitas, era um sábado quase 19h...

Convencido de que não daria certo e que o barato ia ficar bem caro, o maridão autorizou contratar um profissional.

Depois de muitas tentativas por telefone achei um que marcou de vir resolver o meu assunto.

O tal do Seu Nery chegou uma hora atrasado, não trouxe escada e nem fita isolante. Levou mais uma hora esparramando todo o material que eu mostrei a ele pela casa. Afinal ele pelo menos deixou cada item na peça da casa que deveria ser instalado. Dai o celular dele tocou... mais uns 5 min de bate papo monossilábico com algum interlocutor que provavelmente estava fazendo cobrança. Subiu na escada e colocou o lustre no quarto da minha filha... desceu da escada e tocou o celular dele de novo. Mas não era o mesmo era outro, com toque diferente, de outra operadora. Desta vez era parente porque ele riu a bessa e a conversa durou mais...

No segundo lustre o terceiro celular tocou. Isso mesmo, o Seu Nery tem três aparelhos de operadoras diferentes e cada qual com um toque mais peculiar que o outro...

Então, meio dia, mais ou menos, Seu Nery anunciou que iria embora pois apareceu um "pepino de urtima hora" e ele teve que ir resorvê. Prometeu voltar na manhã seguinte com um ajudante pra "matar meu serviço de um gorpe só".

Ás 10 da manhã eu liguei e ele me disse qe a moto (uma daquelas vespinhas) tinha estragado e deixou ele na mão... Pergunto: e eu?

Na mesma hora dispensei o Seu Nery. Ele teve a cara de pau de dizer pra eu depositar uns R$70,00 (setentinha) na conta dele em conta do que ele ja havia feito. Eu só pude rir...

Achei outro eletricista. Esse se disse profissional mesmo. Garantiu que vinha pra acabar com tudo. Achei ótima a determinação do rapaz e... "tá contratado"!

Ele chegou com escada, fita isolante, ajudante e toda pompa e ciscunstância... deixei s dois trabalhando e fui numa consulta médica...

Quando voltei... Meu Deus!! Cada cômodo da casa era o cenário de uma guerra diferente... Só fiquei fora de casa por uma hora e eles fizeram aquilo. Nem quis pensar no pior.

Além do pó, que eu já esperava encontrar, tinha uns patacões de barro preto por tudo... perguntei a eles de onde era aquilo e o ajudante sorriu com seus poucos dentes e mostrou a sola do tênis... disse: "nóis tava lá pra diante de Tamandaré, era um barrozo só, me descurpe, nóis vamo limpá" Ele limpou mesmo, mas era melhor que não... Com a vassoura ele foi puxando e esfregando aquele barro por tudo... sem explicação... Ele acabou com tudo conforme prometeu.

Mas enfim os lustres foram instalados... Só tem dois que pararam de funcionar e ele prometeu que "a senhora peraí que quarqué hora eu passo aí pra dar uma olhadinha"... to perando!

Um comentário:

  1. jesuis, cada coisa que acontece....
    esse "poficionais", são dureza!!!!

    ResponderExcluir