Generalidades da vida

Compartilhar idéias, emoções, indignações, alegrias, tristezas... enfim tudo o que nos faz humanos.

26 de mar. de 2010

É bom ser bom?

Não sumi. Só estou com tempo muito escasso.
Contudo tive que dar um pause pra escrever sobre esse assunto:
Vale a pena ser bom? Ser boa pessoa é possível?
Obviamente que sim, sim e sim!!!! Mas e o preço disso? Quanto 'custa' ser do bem?
Essa semana fiquei chocada com a notícia de uma garotinha de 13 anos que foi brutalmente espancada e sofreu cortes no rosto que lhe renderam uma cicatriz eterna do lado direito.
Quem agrediu? Outras garotas da mesma idade que estavam 'revoltadas' pois a 'colega' era 'boa demais'!!!

A vítima sempre entregava trabalhos escolares em dia, saía-se bem nas provas, era querida por professores e outros colegas, estava sempre vestida com roupas adequadas ao ambiente escolar e por isso tudo de vez em quando era citada como 'exemplo a ser seguido'. Ela não era de falar palavrões nem de meter-se em encrencas, ficava ' na dela'...
Quando foram entrevistadas as agressoras e sua mães, elas demonstraram um certo arrependimento... mas não por ter agredido a garota, mas por terem sido estúpidas em se deixarem ser 'flagradas'!!!!
As próprias mães disseram em certo momento que estavam decepcionadas porque suas filhas não souberam 'fazer a coisa' direito!!! Essas mães tem que ser presas!!!!
Já a vítima, quando foi entrevistada, disse que quer mudar de escola, de bairro e quer recomeçar. A repórter quis saber se algo mudou em sua vida e ela disse:

"Mudou sim, minha vida mudou muito. Agora não vou mais ser 'idiota'. Agora não serei mais uma 'babaca'. Agora vou me defender e ninguém mais vai me achar exemplo de nada e talvez eu esteja protejida"
Chorei...

4 comentários:

  1. É de chorar mesmo... Ser bom no Brasil é ser burro. A nossa política ensina que o "país é dos espertos", que roubam, que desviam dinheiro, que enriquecem por meios ilícitos, e desmentem com lágrimas falsas e discursos persuasivos.
    Coitada desta criança... E ela é o futuro do país.

    ResponderExcluir
  2. Nossa.. que foi isso? Eu não sabia dessa história!
    Mas confesso que essa coisa de fazer a coisa certa é um pouco complicada. Estou sentindo na pele um probleminha assim, mudei minha vida pra fazer o que eu achava que era certo e agora eu estou em uma situação estressante... porque por mais que eu faça.. eu ainda estou fazendo pouco. Isso que é uma merda. AS vezes a gente quer ter atitudes boas com os outros mas isso acaba virando sua obrigação, e te cobram cada vez mais... nao é muito o caso da historia, mas acabei puxando um pouco o negócio pro meu lado..porque ainda há pouco eu estava pensando se compensou eu ter feito a coisa certa....
    bjissimosssssss

    ResponderExcluir
  3. Me colore que eu estou bege com essa situação...

    Claro que vale a pena ser bom. Além do mais precisamos ter equilibrio para não dixar que nada nos afete. As pessoas más estão na escridão fundamental de suas próprias vidas.
    No caso dessas garotas, elas tem inveja da colega, uma inveja ridícula, pois são covardes e preguiçosas demais para seguirem um bom exemplo.

    ResponderExcluir
  4. Eu juro que tento ser boa do fundo do meu ser, mas sempre encontro algum infeliz sacana que leva a melhor as minhas custas...
    Ta' sumida, hein, xuxu?!
    Escreve mais!!!!!!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir