Generalidades da vida

Compartilhar idéias, emoções, indignações, alegrias, tristezas... enfim tudo o que nos faz humanos.

4 de mar. de 2010

Bendita, você aceitar se casar com Bendito, mãe do Bendito, pai do Bendito, irmã do...

Não, não e não. Mil vezes não. Macacos me mordam! Raios! Que coisa mais chata essa história de 'apêndices' se alastrando pela vida da gente! É só um casal resolver casar, juntar os trapinhos ou só morar junto mesmo que lá vem os parentes.


Gosto de família, parentes, crianças, festerê, churras de domingo essas coisas todas. Gosto de receber pessoas em casa, meus e dele. Curto pra caramba quem me curte de verdade e cá prá nós é bem 'facinho' de sacar quem não te curte de verdade, não é mesmo?


Aí é que tá o xis da questão, é nessa hora que é preciso manter o foco. Poxa, se a irmã dele te detesta e você também não vai com a cara da dita cuja, por que cargas d'água você TEM QUE recebê-la em su casa? Hein? A mãe dele a mesma regra, pai, irmão, tio... e assim vai.
Os homens tem uma tendência natural em 'adotar' a família da esposa, porém mesmo assim, isso não é regra.


Parentes dos conjuges, na minha opinião, tem uma importância apenas: revelar quem são essas pessoas por quem nos apaixonamos. Tem aqueles 'espíritos de porco' que adoram contar os podres do passado só pra se divertir (isso é ridículo), mas na verdade, sem saber, eles nos dão dicas preciosas de como foi construído o nosso parceiro.
Gosto de observar como são tratadas as mulheres da família, as crianças, os animais de estimação, os idosos.


Analiso os contatos físicos, abraços, beijos, os contatos telefônicos.


Procuro saber como são os pedidos de desculpas, como se resolvem os conflitos entre eles.


Pesquiso como são tratadas e recebidas as pessoas 'estranhas' ou 'de fora' do círculo familiar.


Tem muito mais pra esmiuçar, contudo o objetivo geral é saber 'como' funcionam as conexões afetivas dessa pessoa. Ah não tem parentes? Então é bom verificar com amigos e ir além, é bom saber 'por que' os parentes não são presentes na vida dessa pessoa...?!


Resolvi escrever sobre isso porque estou sentindo na pele e no coração cada linha deste texto.


Parentes são a 'bula e o modo de usar'. É preciso ler com cuidado pra não sofrer os efeitos colaterais depois...

3 comentários:

  1. Amiga, acabei de responder os comentários no meu blog, falando exatamente sobre isso. Eu sofri horrores na família do "homem errado". Sempre me excluíam; faziam questão de ficar relembrando coisas só para que eu não pudesse participar do assunto. Eu me sentia a chocadeira do meu filho. Sem contar que minha ex-sogre sempre passou a mão na cabeça do filho em todos os erros que ele cometeu! Ele é perfeito, o resto f...-se.
    Tinha que existir uma lei, do tipo: casou, já era turma!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Garota! Nem me fale em familia. Pra mim isso é meio complicado. A Mãe do ex era um grude, ficava numa "lambeção" comigo.. pra depois de um tempo ela surtar e começar a falar que eu tava querendo forçar o filho dela a casar-se comigo. Como assim? Tá doida? Bem eu que nem preparada pra isso tava. Sendo que quem falava mais disso era o filho dela.
    Mas enfim... concordo com vc que observar as atitudes com as pessoas da familia realmente é bom, é a bula, como vc disse, pra ver como a pessoa se comporta.
    Bjissimosssss

    ResponderExcluir
  3. Cris você é tremenda!!! Adorei esse post.
    Um ex me disse certa vez quando terminava comigo: - Se quer saber como o seu futuro marido será com você, preste atenção nele quando trata a família, especialmente os pais....
    Nunca esqueci disso.
    Beijocas

    ResponderExcluir