Generalidades da vida

Compartilhar idéias, emoções, indignações, alegrias, tristezas... enfim tudo o que nos faz humanos.

26 de fev. de 2010

Novamente os "por quês" povoando minha mente...

Na minha incansável busca dos por quês, encontrei esse texto que foi bem proveitoso e agora divido com meus pares:


Segundo a psicóloga americana Louise L. Hay, todas as doenças que temos são criadas por nós. Afirma ela, que somos 100% responsáveis por tudo de ruim que acontece no nosso organismo. Todas as doenças tem origem num estado de não-perdão, diz a psicóloga americana Louise L. Hay. Sempre que estamos doentes, necessitamos descobrir a quem precisamos perdoar. Quando estamos empacados num certo ponto, significa que precisamos perdoar mais.
Pesar, tristeza, raiva e vingança são sentimentos que vieram de um espaço onde não houve perdão. Perdoar dissolve o ressentimento. A seguir, você vai conhecer uma relação de algumas doenças e suas prováveis causas, elaboradas pela psicóloga Louise.

DOENÇAS / CAUSAS:
AMIDALITE: Emoções reprimidas, criatividade sufocada.
ANOREXIA: Ódio ao externo de si mesmo.
APENDICITE: Medo da vida. Bloqueio do fluxo do que é bom.
ARTERIOSCLEROSE: Resistência. Recusa em ver o bem.
ARTRITE: Crítica conservada por longo tempo.
ASMA: Sentimento contido, choro reprimido.
BRONQUITE: Ambiente familiar inflamado. Gritos, discussões.
CÂNCER: Mágoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo.
COLESTEROL: Medo de aceitar a alegria.
DERRAME: Resistência. Rejeição à vida.
DIABETES: Tristeza profunda.
DIARRÉIA: Medo, rejeição fuga.
DOR DE CABEÇA: Autocrítica, falta de autovalorização.
DOR NOS JOELHOS: medo de recomeçar, medo de seguir em frente.
ENXAQUECA: Raiva reprimida. Pessoa perfeccionista.
FIBROMAS: Alimentar mágoas causadas pelo parceiro (a).
FRIGIDEZ: Medo. Negação do prazer.
GASTRITE: Incerteza profunda. Sensação de condenação.
HEMORRÓIDAS: Medo de prazos determinados. Raiva do passado.
HEPATITE: Raiva, ódio. Resistência a mudanças.
INSÔNIA: Medo, culpa.
LABIRINTITE: Medo de não estar no controle.
MENINGITE: Tumulto interior. Falta de apoio.
NÓDULOS: Ressentimento, frustração. Ego ferido.
PELE (ACNE): Individualidade ameaçada. Não aceitar a si mesmo.
PNEUMONIA: Desespero. Cansaço da vida.
PRESSÃO ALTA: Problema emocional duradouro não resolvido.
PRESSÃO BAIXA: Falta de amor quando criança. Derrotismo.
PRISÃO DE VENTRE: Preso ao passado. Medo de não ter dinheiro suficiente.
PULMÕES: Medo de absorver a vida.
QUISTOS: Alimentar mágoa. Falsa evolução.
RESFRIADOS: Confusão mental, desordem, mágoas.
REUMATISMO: Sentir-se vitima. Falta de amor. Amargura.
RINITE ALÉRGICA: Congestão emocional. Culpa crença em perseguição.
RINS: medo da crítica, do fracasso, desapontamento.
SINUSITE: Irritação com pessoa próxima.
TIREÓIDE: Humilhação.
TUMORES: Alimentar mágoas. Acumular remorsos.
ÚLCERAS: Medo. Crença de não ser bom o bastante.
VARIZES: Desencorajamento. Sentir-se sobrecarregado.
-------------------------------------------------------------------------------
Confesso que fiquei chocada com algumas 'coincidências' depois que fiz uma análise do meu círculo familiar e social...

Curioso isso né? Nem tanto pra mim... sigo a doutrina espírita e entendo que algumas das nossas mazelas não passam de 'efeito colateral' das nossas atitudes e sentimentos. A Desintoxicada também sabe disso através do budismo né?
A frase é do maravilhoso Drummond e nesse caso é terapêutica:
'A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade'.



Tento manter acesa a chama da crença, dentro de mim, de que sou uma pessoa feliz que atravessa momentos tristes... Felicidade em doses homeopáticas também fazem muito bem...

3 comentários:

  1. Oi Cris!!!
    Eu tinha visto essa coisa toda das doenças causadas por coisas que sentimos.. e tb acho que funciona isso!
    estou passando rapidinho pra responder o seu comentario do meu blog..rs..
    estou curiosa pra saber da historia da sua amiga que veio pra Deus me livre e nao voltou mais..rs... Juro que deu vontade em mim... mas domingo eu juro que to de volta (tanto porque nao pediram pra eu ficar..rsrsrsrsr.. ai ai.. esse Carinha me deixa doida..rs.)
    volto depois com mais tempo.
    bjissimossssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Menina, minha terapeuta me disse uma frase para refletir que se encaixa perfeitamente no seu post: "A mágoa é um veneno que nós tomamos enquanto esperamos que o outro morra".(William Shakespeare). Legal né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei.
    Pois é menina sei mesmo. O Budismo e a doutrina espirita tem muito mais coisas em comum do que se imagina (um dos meus melhores amigos é espirita).
    Adoro a frase que Esperança citou.
    Beijocas

    ResponderExcluir