Generalidades da vida

Compartilhar idéias, emoções, indignações, alegrias, tristezas... enfim tudo o que nos faz humanos.

25 de fev. de 2010

Vergonha na cara - parte 4

Fidel Castro (ou o que resta dele...), Luís Inácio e Raúl Castro. Num belo cenário, piscina ao fundo, jardim bonito, barriga cheia (bem cheia)... que bela foto!
Infelizmente algum jornalista inconveniente (ah esses jornalistas...!!) teve a petulância de questionar Luíz Inácio sobre o oposicionista cubano morto na última terça feira após 85 dias de greve de fome. Pra que? Deixou Luís Inácio irritado, coitado! Da onde já se viu questionar Luís Inácio sobre a morte de alguém que ele nem sabia que existia? Ainda mais de fome? Luís Inácio e o Fome Zero teriam salvado o pobre homem, teriam conversado com ele pra deixar essa história de grave de fome pra lá, bobagem, ninguém dá bola... Ele mesmo, Luís Inácio, já fez greve de fome e 'jura por Deus' que nunca mais fará, coisa besta.
Essa turma dos direitos humanos tem uma mania de acusar as pessoas não é mesmo? Foram dizer que entregaram carta á Luís Inácio pedindo que intercedesse por Orlando Zapata Tamayo (o morto de fome)... mas ele não sabia de nada (como sempre). Não viu carta nenhuma nem mais gorda e nem mais magra... Quedele* o protocolo? Se alguém quer mandar carta pro presidente tem que ao menos protocolar! Mas é claro, pois assim o infeliz que recebe as correspondências, abre, lê e verifica o grau de importância pra encaminhar pro departamento responsável poderia ser punido por não ter dado a devida importância pro caso e assim Zapata não teria morrido de fome.
Ah essas pessoas... Não sabem conversar! Esses jornalistas não percebem como é chato falar esses assuntos num 'país amigo'? Cuba é um país amigo oras bolas! Vamos deixar esse assunto pra lá minha gente! Que feio! E depois tem outra, o Raúl Castro já fez o favor de responsabilizar os EUA pela morte do morto de fome e nosso formidável Marco Aurélio Garcia disse que 'isso acontece no mundo inteiro' então 'xá pra lá, enterra logo o homem e ponto.
-------------------------------------------------------
Eu morro de vergonha!!!!!

* Quedele = Cadê (dicionário da minha avó)

Um comentário:

  1. Ai Cris, kkkkkkkkkkkkkkk vc é ótima. Antes de também ficar com vergonha até o fim do seu texto ri muito!
    Vc tem um humor ótimo, escreve com maestria e com visão da realidade nua e crua.

    Olha tem uns jornalistas que pelamor...

    OBS: Trabalho com importação e exportação...quase tive um treco literalmente quando ele disse: "Vamos importar para fora"...

    ResponderExcluir