Generalidades da vida

Compartilhar idéias, emoções, indignações, alegrias, tristezas... enfim tudo o que nos faz humanos.

17 de jan. de 2010

A César o que é de César, do pó ao pó...

Retornar ás origens é o que se faz quando buscamos a nossa identidade, não é mesmo? Num dos meus posts, "Quando foi que Janeiro Mudou?", eu comento sobre isso. As coisas, os fatos, os locais e as pessoas que nos ajudam no reconhecimento próprio.

O jogador Adriano, do Flamengo, diz que nem um saco de dinheiro paga a felicidade de jogar em "casa", no Brasil. O jogador Robinho falou ao Galvão numa entrevista ao Esporte Espetacular, no domingo, que a alegria de estar no Brasil é muito maior que qualquer diferença de salário - ele veio emprestado pelo Manchester City, ganhando metade do que ganhava lá na Europa. Gisele, a modelo, ja declarou inúmeras vezes que vai voltar assim que estiver mais milionária do que está, pois aqui é que ela é feliz. Minha amiga Fabianny, mora em Munique, não vê a hora de poder voltar definitivo, só tem medo da violência... mas quer voltar. A glória Pires que mora em Paris há 4 anos, afirmou em entrevista para Marília Gabriela que quer voltar o quanto antes, mas também tem medo da violência.

O que todas essas pessoas me "dizem" com essas atitudes e declarações é que a gente tem o dever de buscar sentir-se feliz.

Como? Quando? Onde? Como? Por quanto? Com quem? Isso é um drama só seu, só meu e de cada um...

Nostalgia hoje é pouco pra ilustrar como me sinto... um vazio tão grande, quase maior do que eu mesma que está me consumindo... quase virei pó de tanto relembrar e de tanto esforço pra buscar no passado um motivo pra olhar pra frente.

Sei que isso dá e passa... sei que daqui há pouco algo me acorda pra realidade da luta diária e vai arejar esses pensamentos turvos clarear meus olhos... sei disso. Contudo, no fundo do peito e na garganta travada o choro se acomoda pra voltar depois...


Me rendo, me entrego... a César o que é de César. Bom dia pra quem é de bom dia, boa noite pra quem é de boa noite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário