Generalidades da vida

Compartilhar idéias, emoções, indignações, alegrias, tristezas... enfim tudo o que nos faz humanos.

7 de jan. de 2010

Quando foi que janeiro mudou?


Lembrei de outros janeiros. Mais calmos, mais "vadios", de chinelo e short apenas... deixando-se levar pelo dia. Ai que delícia!!

Eu criança a-ma-va o mês de janeiro, afinal eram férias e na minha infância eram fééééérias meeeeeesssmoooo. Lembro que os adultos da minha vida também curtiam janeiro de forma diferente. A mãe recebia muito mais as amigas em casa, mães das minhas amigas e tinha nega-maluca, chá gelado com limão e calçada ensaboada pra fazer escorrega. Os primos de Sampa vinham passar férias na casa da vó Antonieta e era uma festa indescritível.

Eu com 15 delirava por janeiro, esperava contando os dias pra poder pegar piscina no clube o dia todo, lanchar lá mesmo e chegar em casa esgotada de cansada. Dormia ate meio dia e ia pro clube de novo. Também nessa época rolava praia com a galera... no coments!!!! Muito boooom!

Eu com 20 também gostava de janeiro. Trabalhando, estudando mas mesmo assim era diferente. Tinha um descompromisso no ar que tornava tudo mais lento, mais suave, menos urgente... Não precisava programar muito as coisas.

Agora me vejo diante de uma lista interminável de tarefas a cumprir antes que janeiro acabe!!!

Dentista, dermatologista, orçamentos, visitas de negócios, alguns reparos na casa, no carro... E ainda "tem que" dar um tempinho de ir uns dois diazinhos pra praia, "tem que" ir com as meninas ao cinema, "tem que" visitar uma amiga, "tem que", "tem que","tem que"...

Dezembro foi uma corrida insana pra ajeitar tudo para o fim de ano... Nada mais justo que descansar em janeiro... mas agora não mais, pois janeiro se tornou uma corrida insana pra dar o start em 2010...

Essa sensação é só minha??

3 comentários:

  1. aahahah pode acreditar que não. Eu também tenho essa sensação!!!!
    Lendo o seu texto busquei lembranças deliciosas do mundo de minha memória.
    E a nega maluca? ahahah delicia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahhh olha eu aqui de novo. Eu me empolguei com esse seu post. Hoje eu estava no Ministério do trabalho enfrentando uma fila gigantesca do seguro-desespero, e olha o que eu lembrei por causa desse post: ahahahah

    Eu me lembrei das compras de materiais escolares que minha mãe fazia todo inicio de ano. Era uma expectativa danada para encapar os cadernos, sentir o cheiro do livro novo e para pintar com as centinhas coloridas eheheheh. Logo as aulas começavam e depois vinha a espectativa da páscoa por causa do chocolate.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não é não!
    eu Também estou com uma lista enorme de coisas a fazer...desde médico exames, até monografias...
    Praia? talvez um final de semana e olha lá!

    ResponderExcluir