17 de dez. de 2009
Brexó "O que Era da Maju"
14 de dez. de 2009
3 de dez. de 2009
CIRQUE DU SOLEIL - QUIDAM
16 de nov. de 2009
Vergonha na cara!!!
10 de nov. de 2009
Orgulho da "titia postiça"
24 de set. de 2009
Resiliência... até quando?
23 de ago. de 2009
Canalha também envelhece.
18 de ago. de 2009
Farmácia não é boteco, mas tem churrasco completo!
Isso porque hoje foi publicada no Diário Oficial da União a resolução nº 044 da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A resolução limita a atuação das farmácias e drogarias ao seu legítimo ramo de comércio: remédios, medicamentos e produtos ligados á proteção da saúde e higiêne pessoal. Também restringe o acesso aos medicamentos somente para os funcionários e não na área de circulação dos clientes, o que reduz a chance de automedicação.
Vai ficar mais fácil encontrar os medicamentos que precisamos ao invés de ração pra cachorros ou aparelhos celulares...
Vai aquecer a concorrência pelos menores preços naquilo que realmente interessa: medicamentos.
Vai possibilitar a boa prática farmacêutica.
Isso é ótimo. É progresso. Cada um no seu quadrado.
Gosto de comprar pão na padaria, carne no açougue e remédio na farmácia...
Mas em Campo Grande/MS o pessoal vai chiar... pois lá as farmácias vendem carne embalada a vácuo, carvão, gelo, cerveja e vassoura, isso sem falar nos famosos Eno e Engov... Isso mesmo, churrasco completo na farmácia mais perto de você!
14 de ago. de 2009
Por Gentileza...
4 de ago. de 2009
Por falar em atraso...
E o prêmio de Campeão em Casos de Gripe Suína vai para...
3 de ago. de 2009
Em tempos de Brasil Colônia
As informações que cito aqui foram retiradas da REVISTA CAMBIASSU - Publicação Científica do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão - UFMA - ISSN 0102-3853Os “Relação dos Sócios das Emissoras de Rádio e Televisão”, do Ministério das Comunicações, demonstram o potencial midiático das duas maiores redes de televisão e rádio no Maranhão. A primeira – Sistema Mirante de
Comunicação, afiliado da Rede Globo – pertence ao grupo do senador José Sarney; e a segunda – Sistema Difusora de Comunicação, afiliado ao Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) – é vinculado ao senador Edison Lobão (PFL). Lobão foi governador do Maranhão apoiado por José Sarney. Percebe-se na composição acionária das empresas que há fortes vínculos familiares tanto nas emissoras de rádio quanto nas de TV. A senadora Roseana Sarney (PFL) e o empresário Fernando Sarney, seu irmão e principal operador dos negócios
da família, figuram em vários empreendimentos. O mesmo ocorre com o empresário Edison Lobão Filho, suplente de senador pelo PFL e principal operador dos empreendimentos midiáticos do Grupo Lobão.
Isso é de arrepiar até os pelos do tapete!! Seria até melhor que o povo daquele estado não fosse letrado... pra ler isso que eles apresentam na mídia de lá, pra ouvir o que falam por lá... melhor seria se fossem todos analfabetos de pai e mãe, como bem disse alguém no passado...
Mas, contudo, ainda é melhor ouvir e ver certas coisas, do que ser surdo e e cego...
E o coronel vai bem obrigada!!!
30 de jul. de 2009
Não gente, não é férias!!! É prevenção!
29 de jul. de 2009
Uma flor para mim!
Bob Req - alguém tem que detê-lo!!
O Estado do Paraná tem uma nova lei: A LEI Nº 16.177 DE 17 DE JULHO DE 2009, decretada e sancionada pelo Governador Roberto Requião, Virgilio Moreira Filho, Secretário de Estado da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul e mais uns dois ou três doidos diz que toda e qualquer peça publicitária e qualquer propaganda, exposta em todo o território estadual que tenha em seu conteudo palavras estrangeiras, devem apresentar, na peça, a tradução da palavra em tamanho igual ao da mesma.
Refletindo bem, quando se fala em alguns termos como sale, sold, delivery, off price, stand by... ainda vá lá, pois até já vi umas situações em vitrines de shopping em que uma dona de casa, abastada, passeia e fica intrigada com aquela baita faixa tapando visual com a palavra OFF bem grandão. Ora, ela pode vir a pensar que alguém está "desligando" a loja... (brincadeirinha), mas ela "jamais" vai imginar que trata-se de uma "liquidação", ou será que vai?
Ah Bob Req, vai catar o que fazer lá pelas bandas da educação que tem bastante assunto pendente... ou melhor ainda, trate de fazer umas carreatas pelo interior do estado pra entregar logo aqueles ônibus que estão apodrecendo em frente ao seu prédio... a criançada ta precisando disso pra ir ás aulas.
23 de jul. de 2009
Narigones...Correção do Septo Nasal.
Dia 21 fiz a cirurgia de correção do septo nasal. Coisa simples, é pá e bola... Mas e claro qe no meu caso foi mais "complicadinho".
O Dr. Luiz Francisco Duda, ótimo otorrino, me disse que teve que fazer uma "desobstrução óssea", ou seja, ele abriu caminho para passagem de ar através de um osso no meio da minha cara que tava no lugar errado, talvez desde que eu nasci... Ta doendo pra caramba, mas agora acho que aquela dor de cabeça vai embora pois a cirurgia visa melhorar a qualidade da oxigenação cerebral.
A cirurgia foi no hospital IPO e fiquei muito bem impressionada com o atendimento de modo geral. As acomodações são ótimas, o pessoal é nota 10 e a enfermeira Glaucia um verdadeiro anjo que cuidou de mim...
Agora é só esperar o narigones desinchar e... vida normal, só que agora com muito mais ar e qualidade.
20 de jul. de 2009
Profiçionais S/A e Cia Ltda.
Semana passada, finalmente, comprei os lustres e luminárias pra minha casa. A obra acabou em dezembro de 2007 e só agora pude fazer isso.
Pois bem, o rapaz que fez a instalação elétrica, na época da obra, é funcionário de uma empresa formal e não pode vir em horário comercial. Meu marido insistiu que fosse ele a instalar os badulaques... Então lá fui eu combinar com ele. Da primeira vez me apareceu num domingo por volta de 16h, debaixo de chuva e fedendo a cachaça... dispensei. Na sua outra aparição eu estava com visitas, era um sábado quase 19h...
Convencido de que não daria certo e que o barato ia ficar bem caro, o maridão autorizou contratar um profissional.
Depois de muitas tentativas por telefone achei um que marcou de vir resolver o meu assunto.
O tal do Seu Nery chegou uma hora atrasado, não trouxe escada e nem fita isolante. Levou mais uma hora esparramando todo o material que eu mostrei a ele pela casa. Afinal ele pelo menos deixou cada item na peça da casa que deveria ser instalado. Dai o celular dele tocou... mais uns 5 min de bate papo monossilábico com algum interlocutor que provavelmente estava fazendo cobrança. Subiu na escada e colocou o lustre no quarto da minha filha... desceu da escada e tocou o celular dele de novo. Mas não era o mesmo era outro, com toque diferente, de outra operadora. Desta vez era parente porque ele riu a bessa e a conversa durou mais...
No segundo lustre o terceiro celular tocou. Isso mesmo, o Seu Nery tem três aparelhos de operadoras diferentes e cada qual com um toque mais peculiar que o outro...
Então, meio dia, mais ou menos, Seu Nery anunciou que iria embora pois apareceu um "pepino de urtima hora" e ele teve que ir resorvê. Prometeu voltar na manhã seguinte com um ajudante pra "matar meu serviço de um gorpe só".
Ás 10 da manhã eu liguei e ele me disse qe a moto (uma daquelas vespinhas) tinha estragado e deixou ele na mão... Pergunto: e eu?
Na mesma hora dispensei o Seu Nery. Ele teve a cara de pau de dizer pra eu depositar uns R$70,00 (setentinha) na conta dele em conta do que ele ja havia feito. Eu só pude rir...
Achei outro eletricista. Esse se disse profissional mesmo. Garantiu que vinha pra acabar com tudo. Achei ótima a determinação do rapaz e... "tá contratado"!
Ele chegou com escada, fita isolante, ajudante e toda pompa e ciscunstância... deixei s dois trabalhando e fui numa consulta médica...
Quando voltei... Meu Deus!! Cada cômodo da casa era o cenário de uma guerra diferente... Só fiquei fora de casa por uma hora e eles fizeram aquilo. Nem quis pensar no pior.
Além do pó, que eu já esperava encontrar, tinha uns patacões de barro preto por tudo... perguntei a eles de onde era aquilo e o ajudante sorriu com seus poucos dentes e mostrou a sola do tênis... disse: "nóis tava lá pra diante de Tamandaré, era um barrozo só, me descurpe, nóis vamo limpá" Ele limpou mesmo, mas era melhor que não... Com a vassoura ele foi puxando e esfregando aquele barro por tudo... sem explicação... Ele acabou com tudo conforme prometeu.
Mas enfim os lustres foram instalados... Só tem dois que pararam de funcionar e ele prometeu que "a senhora peraí que quarqué hora eu passo aí pra dar uma olhadinha"... to perando!
15 de jul. de 2009
Programas de Relacionamento e Cartões Fidelidade
Uns funcionam e são bons, são interessantes e até trazem algumas vantagens e benefícios... Mas a maioria...
Pra exemplificar vou citar um em especial. Um supermercado, de uma rede com nome de ponto turístico, tem um "cartão tal" desses de fidelidade. Cada vez que a gente chega no caixa, a mocinha gentilmente pergunta: "a sra. tem o "cartão tal"?" Eu respondo: "não" E ela começa a registrar as compras... ela não oferece o "cartão tal" , não pergunta se eu gostaria de fazer o "cartão tal" e fica por isso mesmo. Na próxima compra... "a sra. tem o "cartão tal"?" respondo o que? "Não querida, não tenho." E ela faz o que? Me oferece a proposta do "cartão tal"? Não, ela começa a registrar as compras e assim por diante.
Esses dias, vi uma oferta interessante somente para clientes com "cartão tal". No caixa, a operadora pergunta se eu tenho o "cartão tal", digo que não tenho mas que quero obtê-lo pois tem uma oferta que me interessa. E sabe o que acontece nesse momento? A mocinha revira os olhos pra cima com aquele ar de quem está de saco cheio, torce os lábios e num gesto de muita má vontade aponta o caixa central dizendo que tenho que ir lá.
Eu argumento com ela que gostaria de fazer o cadastro ali mesmo pra aproveitar a oferta. Ela diz que não dá. EU peço a proposta para preencher e ela me entrega a ficha. Ma afasto e começo a preencher.
Ela olha com aquele arzinho e diz: "não adianta não dona, depois de encher a ficha tem que fala ca gerente..." Eu desisto vou pra outro caixa... No outro caixa coloco as compras na esteira e a moça me pergunta o que? "A sra. tem o "cartão tal"? Eu digo que não mas que quero obtê-lo na hora. E ela repete a mímica da outra, como se fosse ensaiado... Fico impressionada. Nesse mometo sou salva por uma encarregada que passa por ali. Ela pega o cadastro que preenchi, leva pro caixa central, em 1 minuto ela retorna e eu passo a ter direito ás vantagens do "cartão tal". Isso tudo me faz lembrar de um pipoqueiro chamado Valdir. Simples e funcional.
O que se espera desses programas é "relação" e não é o que acontece. Os colaboradores não estão empenhados em fazer funcionar os programas porque não foram bem treinados, não estão envolvidos e não recebem nenhum tipo de motivação. É a falha humana a serviço da destruição corporativa.
14 de jul. de 2009
Pesquisa de Satisfação ou desabafo?
13 de jul. de 2009
Louvado seja o Tramal!!
Tive uma crise de Sinusite Crônica Agudizada. Dia 4 de julho amanheci com a cabeça parecendo um pêssego, ou seja, uma polpa mole e dolorida com um caroço dentro sendo esmagado por uma prensa imaginária super forte.
No dia 6 fui pro hospital e lascaram tramadol + profenid + glicose, direto na veia... que alívio.
Vou fazer uma cirurgia de correção de septo e a drenagem dos sinos nasais pra tentar contornar a situação, mas nada garantido... haja né?
Mas enquanto isso, vou levando a vida embalada por tramadol de 12h em 12h...
Até mais ver.
5 de mai. de 2009
Hiato
Sempre tive uma relação especial com músicas. Gosto de expressar o que sinto através das letras.
Então primeiro vou de Chico Buarque...
"Tem dias que a gente se sente
Como quem partiu ou morreu
A gente estancou de repente
Ou foi o mundo então que cresceu...
A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega o destino prá lá ...
Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração..."
E agora vou de Luiz Gonzaga...
É triste ver meu homem
guerreiro menino
com a barra do seu tempo
com o nosso ideal
São frases perdidas num mundo
por sobre seus ombros
Eu vejo que ele sangra
Eu vejo que ele berra
a dor que tem no peito
pois ama e ama
Um homem se humilha
se castram seus sonhos
Seu sonho é sua vida
e vida é trabalho
E sem o seu trabalho
o homem não tem honra
E sem a sua honra
se morre, se mata..."
Hoje fico por aqui... "não dá mais pra segurar, explode coração!"
2 de mai. de 2009
Musiquinha boa
30 de abr. de 2009
Vo cê trabalha fora?
Sei que já é lugar comum falar sobre isso... mas é preciso manter o assunto fresco na cabecinha dessas mocinhas jovens começando a viver.
Pra poder falar com propriedade, conhecimento de causa e principalmente ter provas do que digo, vou falar de mim.
Acordo junto com meu marido, sirvo café da manhã, e quando digo café da manhã é daqueles com suco natural de laranja feito na hora e ovos mexidos... Depois ajudo a escolher o visal da roupa dele... Vou com ele até a garagem pois temos 4 yorkshires que teimam em se enfiar debaixo do carro quando ele sai. As meninas acordam depois que eu sutilmente ligo o som da sala num volume conveniente para isso. Elas tomam o café. Verifico cadernos, agendas e uniformes. Coloco roupas pra lavar e lavo o arroz, pois disseram que se eu colocar o arroz sequinho pra refogar fica mais gostoso.
Dou uma vasculhada nos e-mails, vejo se as camas foram arrumadas (pelas meninas), busco carne no açougue (porque no mercado nem pensar né...)
Preparo os bifes, á milanesa, tiro a roupa da máquina e vou colocar no varal enquanto falo com minha mãe ao telefone grudado no ombro.
Ligo pro marido pra saber se vem almoçar... vem... mas não quer bife. Tiro a feijoada que sobrou de sábado do freezer e coloco pra descongelar.
Na despensa vou por a ração das cachorrinhas de molho pra elas almoçarem depois...
As meninas estão lavando os tênis delas mas sempre tem que pedir algo tipo: "mãe me alcança aquela escovinha!"
Sirvo o almoço das meninas 11:40 pois elas tem todo um ritual depois do almoço pra poderem ir a escola bem penteadas e maquiadas. O marido chega e sirvo o almoço dele as 12:15 mais ou menos... eu? como alguma coisa depois...
Quando ele as leva pro colégio eu arrumo a cozinha senão eu tenho que arrumar o cabelo correndo, lavar o rosto pra tirar um pouco de cheiro de frigideira e levar as meninas uma pra cada escola... e se eu não estiver arrumada nem pensar de entrar na escola!!!!
Quando eu as levo pra escola volto pra casa e arrumo a cozinha... tomo umcafé que sobrou de manhã e sento pra escrever aqui nesse blog...
Recolho a roupa do varal e passo quando dá tempo. Busco as meninas na escola, passo na pani, preparo um lanche e penso: vou tomar uma ducha e descansar... o marido liga: "vamos sair pra uma cervejinha?" ... e eu: "claro querido..." to morta, mas vou...
Tá achando muito? Isso é resumo de um dia só... Nem me atreveria a relatar um dia "daqueles" em que as coisas parecem conspirar pra que vc tenha uma sincope. E tem gente sem a menor noção do ridículo que chega pra mim e pergunta: "Você trabalha fora ou fica só em casa?"
Ai ai, to me sentindo bem melhor agora... ja desabafei, outra hora falo mais sobre essa minha nada mole vida...
Idosos, velhos, 'antigos' e "véios chatos"
24 de abr. de 2009
Susan Boyle é linda sim!!!!
Gente, isso é retrógrado pra não dizer insano. É preconceito daqueles mais "fedidos" e nojentos. Isso é confirmação de que os padrões de beleza, a ditadura da beleza, que tanto é criticada em casos de bulimia e anorexia entre as modelos, se espalha por outros ares fora das passarelas da moda.
Duvido que alguém aqui concorde que a Maria Bethania é linda mas aposto que a grande maioria concorda que ela é uma grande cantora. E a Elza Soares então? Credo ela é muuuuuuuuito feia, mas tem uma voz incrivel, como acontece também com a Beth Carvalho, Rita Lee, Alcione entre outras pra ficar só nas cantoras nacionais.
Se a Susan foi participar de uma audição do programa "Idolos" da Inglaterra, então deveria tão só e simplesmente ser ouvida... mas foi vista... e a sua aparência que a princípio podia depôr contra ela foi o fator determinante para o sucesso.
Se ela fosse bonita sua voz seria apenas mais uma entre outras a serem ovidas naquela noite...
Esse é o tipo de coisa que me deixa envergonhada.
23 de abr. de 2009
Misancene
Cresci ouvindo minha mãe brincar com a expressão "misancene", devidamente abrasileirada. Era uma referência pra quando íamos receber uma visita "nova". Ela dizia: "olha o misancene hein?" Entenda-se por isso: olha lá como vão se apresentar hein? Comportem-se! Mostrem educação!
Adorava isso!
Faço agora o meu misancene, voilá:
Nasci em 01/06/1974 em Curitiba. A-doooooo-ro essa cidade.
Trabalhei por anos no mercado formal. Sempre na área educacional. Comecei como professora na Educação Infantil e passei por vários departamentos. Fazia divulgação de material didático e sistemas de ensino. Viajei muito por esse país e aprendi bastante.
Agora trabalho in home... Faço "consultoria" pro meu marido que é publicitário e administro nossa família. Estou casada a 10 anos, tenho uma filha de 8 anos e a minha irmã de 15 anos mora comigo e é como se fosse minha filha mais velha e temos 4 cachorrinhas yorkshire (que dão bastante trabalho), a Nina (mãe de todas), a Dana, a Malu e a Babi.
Neste espaço vou postar minhas opiniões, impressões, críticas, desabafos e estou disposta a receber muitas outras críticas, impressões, sugestões, opiniões...
É despretencioso, mas vai ser gostoso.
Bienvenue